O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), deve dar detalhes hoje e amanhã sobre um plano de abertura da economia do Estado a partir do dia 1º de junho. A decisão foi tomada depois que o governo confirmou uma tendência de estabilização da curva epidêmica na capital Fortaleza, que está em lockdown desde o dia 8 de maio.
O Ceará é o terceiro Estado com pior situação no ranking da pandemia de coronavírus no Brasil, perdendo apenas para Rio de Janeiro e São Paulo em número de casos confirmados. Segundo mais recente boletim da secretaria de saúde do Estado, o número de infectados totaliza 37.171 e são 2.654 mortes até agora.
Somente em Fortaleza, grande epicentro da pandemia no Ceará, são 20.875 mil casos confirmados e 1.776 óbitos. Sozinha, a capital cearense soma uma quantidade de casos que equivale ao total registrado nos Estados de Estado de Minas Gerais e Bahia juntos.
Santana se reuniu ontem com a equipe da econômica e de saúde no Estado e fechou o plano de reabertura. “Será feito com muita responsabilidade, a partir de indicadores de saúde, com índices diferentes de incidência em cada região ou município”, afirmou o governador em pronunciamento pelas redes sociais.
O governador disse que os números oficiais de infectados no Estado são altos porque o Ceará tem um elevado nível de testagem. Até agora, já foram realizados 91 mil testes PCA, fora os testes rápidos, segundo o governador. Ainda esta semana, o governo do Estado começará a distribuir 280 mil testes rápidos para a população.
Home
CEARA ,
COVID 19 ,
ESTADO ,
FORTALEZA
Covid-19 perde força em Fortaleza e Ceará inicia reabertura da economia
Covid-19 perde força em Fortaleza e Ceará inicia reabertura da economia
By Eudes Quinto 14:53 CEARA , COVID 19 , ESTADO , FORTALEZA
Faça um comentário.