ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

Policiais e moradores se enfrentam no subúrbio de Paris


Moradores olham veículo de batalhão de choque francês, em 19 de abril de 2020 — Foto: Geoffroy Van Der Hasselt / AFPMoradores olham veículo de batalhão de choque francês, em 19 de abril de 2020 — Foto: Geoffroy Van Der Hasselt / AFP
Moradores olham veículo de batalhão de choque francês, em 19 de abril de 2020 — Foto: Geoffroy Van Der Hasselt / AFP
Confrontos entre policiais e grupos de jovens foram registrados pela segunda noite consecutiva no domingo (19), em um subúrbio ao norte de Paris, na França, após um controle que resultou em um motociclista ferido em meio ao confinamento pelo coronavírus.
Os incidentes começaram por volta da meia-noite em Villeneuve-la-Garenne e duraram uma hora. Grupos de jovens queimaram veículos e jogaram dispositivos de pirotecnia na polícia, que respondeu com balas de borracha e gás lacrimogêneo, segundo um jornalista da AFP.
Os incidentes se espalharam para o subúrbio vizinho de Aulnay-sous-Bois, onde a polícia afirma ter sofrido uma "emboscada" por parte dos moradores de um conjunto habitacional social, ocupado principalmente por imigrantes. Eles afirmam estarem sujeitos a duras verificações policiais.
Quatro pessoas foram detidas, disse uma fonte policial à AFP.
Os distúrbios em Villeneuve-la-Garenne começaram na noite de sábado, depois que um motociclista foi ferido durante um controle da polícia.
O motociclista de 30 anos foi hospitalizado com uma perna quebrada e teve de passar por uma cirurgia depois de colidir com a porta aberta de um carro da polícia. Os moradores alegam que a porta foi aberta propositadamente pelos agentes.
Os policiais alegaram ter aberto a porta para controlar o jovem que estava em alta velocidade e sem capacete, e que quase atropelou um agente.
O homem entrará com uma queixa contra os agentes, disse seu advogado à AFP. O gabinete do promotor de Nanterre, perto de Paris, abriu uma investigação sobre o acidente e os atos de violência contra a polícia.
A França aplica um rigoroso confinamento desde 17 de março para conter a epidemia de coronavírus que matou quase 20 mil pessoas no país.
As autoridades anunciaram que as medidas de contenção começarão a ser gradualmente levantadas em 11 de maio.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “Policiais e moradores se enfrentam no subúrbio de Paris

    Faça um comentário.