Com mais de 24 horas desde o desaparecimento, as autoridades já admitem que há grande possibilidade de que o atleta tenha se afogado e o corpo tragado por uma corrente marítima. Os fortes ventos podem ter contribuído para que o corpo tenha sido rapidamente levado.
As buscas ao atleta identificado como Genilson Lima, de 48 anos, apontado como de alta perfomace, foram interrompidas na noite de domingo e retomada logo que o dia amanheceu nesta segunda-feira. UM helicóptero da Ciopaer, barcos e lanchas dos Bombeiros, Marinhado Brasil e da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) estão sendo utilizados na varredura no mar a partir da Praia de Iracema, se estendendo, agora, até o Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Sumiu
O desaparecimento do atleta aconteceu quando a direção da prova percebeu que ele não havia ido retirar sua bicicleta para a segunda fase do evento (a prova ciclística) O chip que ele usava também não disparou após o que seria o fim da primeira etapa, a de nado no mar. Desde então, ele foi procurado e passou a ser considerado desaparecido.
O Ironman de Fortaleza em 2017 reuniu cerca de 1.000 atletas de 14 países. As provas estão assim divididas: 1,9 quilômetro de natação; 90 quilômetros de ciclismo e mais 21,1 quilômetros de corrida.
Faça um comentário.