Já especula-se que a operação da Polícia Federal atua contra desvios de verba pública federal na área da Saúde no Ceará. Mas a recente delação da Galvão Engenharia, empresa que atuou em grandes obras do Estado durante a gestão de Cid Gomes, também pode ser o motivo da “visita” dos agentes.
Aliados do ex-governador Cid Gomes (PDT), na mira da Justiça por envolvimento em irregularidades na gestão do pedetista, já estão de sobreaviso e tentam descobrir o teor da operação e seus alvos.
Cid Gomes, que está em seu sítio na Meruoca, já foi avisado sobre a chegada da Polícia Federal à Capital cearense. Além dele, o prefeito de Aracati, Bismarck Maia (PTB), o secretário da Regional II, Ferruccio Feitosa, o subsecretário da Casa Civil do Estado, Quintino Vieira, o secretário de Infraestrutura de Aracati, Cláudio Nelson, e o chefe de gabinete da vice-governadora Izolda Cela.
No Ceará, irregularidades nas obras do Castelão, do Centro de Convenções e do Centro de Formação Olímpica – todas na gestão de Cid – estão na mira da Justiça e devem vir à tona com a delação da Galvão Engenharia.
Faça um comentário.