ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

LEIÇÕES 2016 Lula vai a Sobral dizer que Ivo Gomes é a 'continuidade das coisas boas' que Veveu fez na Prefeitura

O ex-presidente Lula (PT) deve vir ao Cariri nas próximas semanas para receber o título de Doutor Honoris Causa, pela Universidade Regional do Cariri, e participar da campanha do deputado estadual Ivo Gomes pela prefeitura de Sobral. O petista defenderá que o candidato dos Ferreira Gomes é a "continuidade das coisas boas que o PT fez em Sobral com (o prefeito) Veveu (Arruda)".
A visita do petista-mor agrada ao atual prefeito da cidade, Veveu Arruda, e ao ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que tenta se aproximar de Lula visando ao apoio petista nas Eleições 2018, porém não é visto com bons olhos pelo ex-governador Cid Gomes (PDT).
Cid, que foi apontado pela ex-presidente Dilma Rousseff como traidor ao abandoná-la no capítulo final da luta contra o impeachment, não quer Lula na campanha de Ivo e, assim como aconteceu em Juazeiro do Norte, entrou em conflito de interesses com o irmão Ciro.
Aproveitando a viagem ao Ceará, Lula também deve cumprir agenda na campanha do PT em Fortaleza e, em Barbalha, anunciar apoio a Fernando Santana pela prefeitura.
Juazeiro
Na disputa pela prefeitura de Juazeiro, Ciro foi pressionado pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, a apoiar a candidatura de Gilmar Bender (PDT) sob risco de perder a indicação do partido à presidência em 2018. Cid se recusou a apoiar o companheiro de legenda e se manteve no palanque do deputado federal Arnon Bezerra (PTB).
Entre o fogo cruzado, o governador Camilo Santana tentou evitar desagradar os dois padrinhos políticos e acabou, por fim, retirando o apoio tanto de Bender quanto de Arnon.

Maurício Moreira





nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “LEIÇÕES 2016 Lula vai a Sobral dizer que Ivo Gomes é a 'continuidade das coisas boas' que Veveu fez na Prefeitura

    Faça um comentário.