ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Search

França nega que haja plano de atentado Abin garante segurança dos Jogos e diz que apura todas as ameaças Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/franca-nega-que-haja-plano-de-atentado-19748205#ixzz4EwK3G5hV © 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

BRASÍLIA - O governo francês desmentiu nesta terça-feira que haja um plano de ataque terrorista à delegação olímpica do seu país, que teria a participação de um brasileiro supostamente ligado ao Estado Islâmico. Segundo a França, a informação é falsa. Ela foi publicada no site da Assembleia Nacional francesa, sendo depois divulgada pelo jornal “Libération”, na quarta-feira da semana passada.
O desmentido foi enviado ao Ministério da Defesa brasileiro pelo diretor de Inteligência Militar da França. No documento, ele afirma que a conclusão vem de um trabalho conjunto feito por órgãos de inteligência de vários países, incluindo o Brasil.
No fim da tarde, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Sérgio Etchegoyen, informou ao presidente interino Michel Temer sobre o comunicado francês.
A informação sobre o suposto plano de atentado surgiu após um depoimento, no fim de maio, do chefe da Direção de Inteligência Militar da França, general Christophe Gomart, para uma comissão parlamentar de luta contra o terrorismo da Assembleia Nacional.
Nesta terça-feira também, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) garantiu a segurança da Olimpíada, afirmando que “todas as ameaças relacionadas aos Jogos Rio 2016 estão sendo minuciosamente apuradas”, em particular as relativas a terrorismo. “Muitas são descartadas e as que merecem atenção são exaustivamente investigadas”, informou a Abin em um comunicado, o primeiro a tratar exclusivamente dos Jogos Olímpicos, que começam no dia 5 de agosto.
Na segunda-feira, uma diretora da ONG SITE Intelligence Group, especializada em monitoramento de atividades terroristas pela internet, afirmou que um grupo radical brasileiro havia declarado apoio ao Estado Islâmico. O texto teria sido escrito em árabe por meio do aplicativo Telegram. A organização terrorista teria declarado: “Se a polícia francesa não conseguiu parar os ataques na França, o treinamento dado à polícia brasileira não servirá.



nanomag

Radialista Publicitario e Líder dos movimentos sociais.


0 thoughts on “França nega que haja plano de atentado Abin garante segurança dos Jogos e diz que apura todas as ameaças Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/franca-nega-que-haja-plano-de-atentado-19748205#ixzz4EwK3G5hV © 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Faça um comentário.